ARTIGOS

Governança Condominial


Você, administrador de condomínios já percebeu o aumento da complexidade na atual gestão condominial? Pois é, ela necessita cada vez mais de novas competências. Os desafios estão diversificados: Altos índices de fraudes e corrupção; altas taxas de inadimplência; aumento de furtos; moradores/investidores mais exigentes e insatisfeitos com o modelo atual de gestão; muitos conflitos interpessoais e de Interesse, novas leis trabalhistas, novas regras para o setor, ou seja, riscos e ameaças generalizados.


Dado este contexto, os administradores - Síndicos, Subsíndicos, Conselheiros e Gestores obrigatoriamente também precisam se adequar a esta nova Era da Administração Condominial.


Sendo assim, novos conceitos e práticas de Gestão virão à tona. Governança Corporativa em condomínios é a “bola” da vez e uma excelente alternativa, para acertar o caminho: Mais Ética, mais Transparência e mais Eficiência.


Por isso, surgiu o Super Condomínios que é um conjunto de melhores práticas de Governança Condominial, com apoio de Tecnologia para integrar assuntos financeiros, riscos, manutenções, obrigações, opinião de moradores, obras, pendências do condomínio. Com o intuito de sinalizar as verdadeiras prioridades do condomínio, aos administradores e moradores/investidores. Tudo de forma online, com visão completa, ágil, íntegra, única e simples, e melhor, total transparência e credibilidade, para as decisões seguras.


Ricardo Santos

Especialista em governança condominial